.

.

sábado, 28 de dezembro de 2013

CINEMA: Orgulho e Preconceito



download

Em Orgulho e Preconceito temos a família Bennet, composta pelo senhor e senhora Bennet e mais cinco filhas: Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia. Como é costume da época, toda a herança da família é herdada pelo filho homem e com cinco filhas todos os bens da família Bennet está destinado para um parente distante, isso é mais do que suficiente para deixar a matriarca da família desesperada para casar logo suas filhas. 

Quando a propriedade de Netherfield é alugada pelo Mr. Bingley, a senhora Bennet enlouquece ao se deparar com um alvo perfeito para formar um laço com alguma de suas filhas e ela não vai poupar esforços para que isso ocorra. 

Elizabeth é cheia de personalidade e maravilhosa! Ela é inteligente e nada ingênua, com uma língua afiada e excesso de franqueza, como eu. Já Mr. Darcy, ah, como não se apaixonar por ele!! De início ele é mal educado e fere o orgulho de Lizzy, mas posteriormente redime-se por cada erro e chega até a ser fofo. 

O encanto dessa obra, está na forma como Lizzy e Darcy se apaixonam, como o amor é construído no desenrolar da história, tijolo por tijolo, o desprezo tornando-se admiração. 

Orgulho e Preconceito foi escrito para encantar gerações, é maravilhoso e com tudo no ponto certo. Há romance, mas não é nada meloso, serve como critica a sociedade, mas sem chegar ao ponto de exagero, e com lições para serem aprendidas e levadas para sempre.

67CA2C2B78EF43A2D8ABD646236C
images
Mr-Darcy-and-Liz-pride-and-prejudice-793000_999_662
Orgulho_e_Preconceito
orgulho_preconceito051
orgulho-e-preconceito




Nenhum comentário:

Postar um comentário