.

.

terça-feira, 17 de março de 2015

A CULPA É DAS ESTRELAS (JOHN GREEN)



20140402_142931

        Este livro foi indicado por minha filha, e apesar de já ter lido vários comentários positivos acerca da obra, ainda assim não me cativava. Logo, coloquei-o como uma opção de leitura para um momento em que não houvesse outro disponível. No entanto, na última semana resolvi dar uma chance a indicação e comecei a leitura de ‘A Culpa é das Estrelas’ de John Green.
     A história gira em torno de Hazel, uma adolescente com câncer terminal. Em uma reunião de um grupo de apoio a crianças com câncer, ela conhece Augustus, um jovem bonito, bem humorado e que causará uma reviravolta na vida Hazel. Do câncer, Hazel e Gus tiraram a lição que não há tempo para lamentações, pois o tempo, principalmente o deles é curto. Hazel sonha em conhecer o escritor holandês Peter Van Houten e Gus vai ajudá-la a realizar seu sonho. Juntos, com a mãe de Hazel, ambos vão para Amsterdam, onde mora o enigmático escritor, em uma aventura contra o tempo.
     O fato é que este livro fez um estrondoso sucesso e não demorou muito para tornar-se idolatrado por muitos, no entanto, não me agradou. Achei a história boa, contudo, é  um livro cansativo e que não emociona em nada, totalmente artificial e os personagens na minha opinião são completamente vazios e tampouco cativantes. Sinceramente, não me agradou.
     Portanto, não aposte todas as suas fichas neste livro, você pode se decepcionar.
assinatura_1

Um comentário: