.

.

domingo, 22 de março de 2015

Presidente da Câmara dos Deputados - Deputado Eduardo Cunha: Moralização dos CCZs do Brasil e CPI dos Animais.

Autoridades ignoram leis e práticas relativas aos direitos dos animais. Diariamente ocorrem crimes e violações que são completamente ignoradas, e os responsáveis permanecem impunes. O País precisa urgentemente de leis e políticas públicas que promovam a vida, a dignidade e o respeito aos animais, e não a sua eliminação como se fossem objetos descartáveis.

BASTA! É HORA DE MOSTRAR A VERDADE, O SILÊNCIO E O SOFRIMENTO DOS INOCENTES QUE HABITAM OS CCZs do BRASIL. 

Abandonados como pragas, recolhidos das ruas como indigentes, despejados e amontoados nos Centros de Controle de Zoonoses de todo Brasil como lixo. Esta é a realidade que grita abafada, que ninguém vê ou não querem nos deixam ver. Não querem porque sabem que há descaso, negligência, irresponsabilidade, crimes atrozes cometidos todos os dias com a conivência das secretarias de saúde e prefeituras municipais, que além de praticarem as crueldades cometidas nos CCZs, administram inadequadamente políticas, recursos, e pessoas que deveriam garantir saúde e dignidade aos animais e às populações de seus municípios. Onde está a ética e a responsabilidade profissional? 
Em todo o País a situação dos CCZs é alarmante. No CCZ de Fortaleza (CE), denúncias gravíssimas dão conta de irregularidades e matança com requintes de crueldade aplicados aos animais. No município de Crato, também no Ceará, há denúncias de excesso de eutanásias em gatos, não há serviços de resgate dos animais abandonados nas ruas e avenidas da cidade. A população enfrenta adversidades geradas pela guarda irresponsável de cães e gatos e o CCZ não disponibiliza da estrutura necessária para atender às demandas externas e ambulatoriais. Os animais ficam expostos a maus-tratos e podem se tornar fontes de zoonose no ambiente. No CCZ de Teresina (PI), os animais estão sendo eutanasiados sem anestesia, e indiscriminadamente; cães saudáveis convivem com cães doentes ou eutanasiados agonizando até a morte. Sumé (PB) e Vazante (MG) também enfrentam denúncias de negligência completa e de práticas irregulares. Em Vazante, não há Promotor no Fórum da cidade. 

Os senhores prefeitos e autoridades locais se omitem: 

Roberto Claudio – Fortaleza (PSB) 
Ronaldo Crato – Crato (PMDB) 
Firmino Filho – Teresina (PSDB) 
Francisco Duarte da Silva Filho – Sumé (PMDB) 
Benedito dos Reis Calçado – Vazante (PHS) 

A população e os animais exigem respeito e respostas já! 
Mas nós sabemos a verdade, apuraremos e exigiremos a devida punição dos responsáveis. Denúncias e provas chegam até protetores, ativistas e aos Ministérios Públicos de todo o País. Não há mais como calar nem esconder. A FAOS – Federação das Organizações Não Governamentais, Associações, Sociedades Protetoras dos Animais e Sindicatos de Profissionais da Proteção Animal do Estado de São Paulo –, com a participação e apoio da Fundação S.O.S. Mata Atlântica vem pedir o SEU APOIO, E DE TODA A SOCIEDADE para assinar esta petição. 

Pelos animais e pela ética: ASSINEM! 

MORALIZAÇÃO DOS CCZs – CPI dos Animais Já! 

Visitem os links: 

https://www.facebook.com/pmvazante?fref=ts https://www.youtube.com/watch?v=0N0IK5Ttkt8 

http://crato-noticias.blogspot.com.br/2015/03/veterinarios-denunciam-excesso-de.html?spref=fb http://www.olharanimal.org/crimes/4801-ong-oab-e-camara-pedem-interdicao-do-centro-de-zoonoses-de-te.... 
www.youtube.com/watch?v=z2ZWJ1a6ly4 https://secure.avaaz.org/…/MINISTERIO_PUBLICO_GOVERNADOR_…/…



Nenhum comentário:

Postar um comentário